(88)99868-8598

NO AR

Manhã Especial

www.colinawebradio.com.br

Entretenimento

João Bosco vai ganhar prêmio pela obra no Grammy Latino após lançar álbum

Publicada em 13/09/17 as 14:22h por G1 - 11 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Aos 45 anos de carreira fonográfica iniciada em 1972, João Bosco receberá em novembro um prêmio pelo conjunto da obra na 18ª edição do Grammy Latino. O prêmio será dado um mês após o lançamento do ainda inédito 27º álbum do artista, Mano que zuera, programado para chegar ao mercado fonográfico em outubro.
 
O cantor, compositor e violonista mineiro é o único artista brasileiro na lista divulgada hoje, 13 de setembro de 2017, pela Academia Latina de Gravação com os oito nomes que vão receber o Prêmio à Excelência Musical em cerimônia agendada para 15 de novembro, no Four Seasons Hotel, em Las Vegas (EUA).
 
O artista já se pronunciou publicamente sobre o prêmio. "É muito bom saber que a maneira como atravessamos todos esses anos — e muitas vezes o fizemos no escuro — é iluminada por um raio de luz que nos revela e nos enche de orgulho e gratidão", celebra Bosco. "Há um grande número de gêneros musicais nesse universo hispano-americano, ou na América Latina ou ainda na música de sonoridade de língua espanhola. Eu me lembro que desde criança fui criado em meio a esse sonido e penso que o Grammy Latino tem essa função de perpetuar esse traço de união, reforçá-lo  de tal forma que sempre que nos encontrarmos nos sentiremos hermanos. Obrigado por essa distinção e honra", conclui o artista.

Primeiro álbum de músicas inéditas de João Bosco desde Não vou pro céu, mas já não vivo no chão (2009), disco lançado há oito anos, Mano que zuera alinha no repertório autoral e quase inteiramente inédito parcerias do artista com compositores como Aldir Blanc (o samba Duro na queda), Arnaldo Antunes (Ultraleve), Chico Buarque (Sinhá, música lançada por Chico em 2011), Francisco Bosco (Fim e Onde estiver, entre outras) e Roque Ferreira.

G1



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
ENQUETE
O que esta achando do novo site da Colina Web Radio?

 Otimo
 Bom
 Regular







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2017 - Colina Web Radio